Tron Auditor

Atualmente, os contadores lidam com um grande volume de exigências fiscais e tributárias, que tornam cada vez mais complexa a tarefa de garantir a qualidade e conformidade das informações junto ao Fisco.

 

O Tron Auditor é a mais nova solução da Tron que realiza a auditoria digital dos arquivos de diversas obrigações, promovendo não só a validação, como o cruzamento dos dados apurados de todos os arquivos fiscais. 

 

Tudo isso por meio de um sistema web fácil e intuitivo, que emite relatórios com todos os erros e inconsistências encontradas através de extenso leque de regras sempre atualizadas de acordo com a legislação vigente e baseadas em um especializado conhecimento tributário, contábil, fiscal e legal.


 

imagenauditor1-11190112.jpg

Vantagens

    • Validação das obrigações EFD Fiscal, EFD Contribuições, ECD – Contábil, Sintegra, DIPJ e FCont.
    • Cruzamentos entre diversas obrigações como NFE, EFD Fiscal, EFD Contribuições, ECD Contábil, Sintegra, DIPJ, FCont, GIA, DACON, DIRF, DCTF entre outras.
    • Auditoria digital simples, descomplicada e segura.
    • Ganhe tempo e aumente a produtividade de sua equipe.
    • Maior confiabilidade na entrega dos livros digitais.
    • Relatórios completos para auxílio à correção, com apontamento de erros, advertências e inconsistências.

+ Confira todas as vantagens

Dicas do sistema

  • Ao clicar no botão “Baixar Relatório” será disponibilizado o relatório de auditoria gerado   entre   as   obrigações cruzadas, em formato excel (xlxs). O relatório informará de forma consolidada todas as divergências encontradas na auditoria do cruzamento entre as obrigações.  O relatório consolidado informará o Registro,  Campo,  Mensagem, Tipo, as Ocorrências e os Detalhes.

     

  • É possível acessar o detalhamento da advertência apontada no relatório de cruzamento. As informações apresentadas no relatório detalhado dependerão do que se refere a advertência. Pelo rodapé do Relatório Detalhado é possível acessar todas as advertências sem retornar a tela principal, basta clicar em cada pasta criada no Excel.

     

  • Esta funcionalidade tem como objetivo efetuar a validação e auditoria de cada obrigação e disponibilizar os relatórios para verificação. Ao clicar em “Relatórios de Validação” será exibido  o  Grid  de  relatórios  das obrigações carregadas. Nesta tela é possível verificar o “Status” de processamento e as opções “Baixar Relatório” e “Excluir”.

  • A funcionalidade "Arquivos Enviados" tem como  objetivo  informar  sobre  o  processamento  dos arquivos de obrigações carregados para a ferramenta. Ao acessá-la, será  exibido  um  grid  com  os  arquivos carregados no aplicativo. Nesta tela poderá ser verificado o “Status” de processamento e as opções “Recuperar Arquivo” e “Excluir Arquivo” de cada arquivo carregado.

     

  • Para arquivo de Nota Fiscal Eletrônica é necessário adicionar o CNPJ correspondente ao arquivo de NF-e, preenchendo os campos CNPJ e Razão Social, em seguida clicar no botão Incluir. Ou escolha o CNPJ na lista apresentada e, em seguida, informe o Período e o Ano de emissão das NF-es a serem analisadas, posteriormente clique em OK.

  • Na função Carregar Arquivos, compacte os arquivos para que subam mais rapidamente. São aceitos os formatos, *.rar, *.zip e *.7z.
  • São quatro (04) as principais funcionalidades da ferramenta Tron Auditor a serem utilizadas para a validação dasobrigações, que devem ser efetuadas na seguinte sequência.

+ Confira todas as dicas