Notícias

UpTron

Novidades da última atualização do TGC no módulo Folha de Pagamento - Versão 12.0.67.9505

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Imprimir
update-uptron-17121521.png

Relatórios > Resumo da Folha
O sistema estava apresentando divergência no valor do FGTS do resumo da folha com o Resumo INSS/FGTS, foi corrigido para que traga os valores corretamente.

Movimentos > Lançamento da Diferença Salarial
O sistema não estava apresentado empregados com faixa salarial, para o lançamento da diferença salarial,  foi ajustado para que traga os empregados e lance a diferença.

Cadastro > Cargos
Ao cadastrar um cargo e  gravar o sistema estava trazendo o numero de “Identificação eSocial” , mas quando saia da tela de cadastro de cargo e entrava novamente, o numero de “Identificação eSocial” estava sumindo, foi corrigido para que traga o numero corretamente.

Movimentos > Consultar de Cálculos dos Empregados
Ao calcular a folha, clicar na ABA - autônomos e retornar para a de empregados o sistema esta desabilitando a “Consulta de Tabelas (F5)”, foi corrigido para que não desabilite a opção.

Cadastro > Empresa 
Corrigido erro 'Must apply updates before refreshing data' ao editar responsável pela empresa.

Relatório > Mapa da Folha
Emissão do Mapa da Folha de várias empresas estava trazendo o total de empregados somado com total de empregados da empresa anterior. Corrigido para trazer o total de empresa da empresa constante no cabeçalho do relatório.

Relatório > Resumo da Folha
Resumo da Folha não estava considerando o FGTS do Afastamento para o campo FGTS a Recolher. Corrigido para que busque FGTS de afastamento.

Cadastro > Estagiário
No cadastro do estagiário no campo “Valor da Bolsa Estágio” o sistema estava trazendo sempre como obrigatório, foi alterado para que quando o usuário marcar a opção “Natureza: Obrigatório” o sistema não traga o campo “Valor da Bolsa Estágio” como obrigatório.
 
Relatórios > Folho de Ponto
Relatórios>Folha de Ponto> Emissão quando não tiver movimento, imprimir "Sem Movimento"

Gerar eSocial > Eventos não Periódicos 
e-Social S-2300 Implementação de todos os códigos de Contribuinte Individual,quando gerar S-2300 apresentara os contribuintes.
 
Gerar eSocial > Eventos não Periódicos
Foi tratado a mensagem de erro na geração do S-2200 - Admissão do trabalhador , quando a data de nascimento do dependente estava errada, ficando:
Verificar Data de Nascimento do Empregado na aba Cadastros > Empregados > Dados Pessoais > Data Nascimento ou Verificar Data de Nascimento do Dependente na aba Cadastros > Empregados > Outros Dados > Cadastro Dependentes > Data Nascimento.

Gerar eSocial > S-2300 - Trabalhador Sem Vínculo - Alteração
O sistema não estava gerando o empregador que estavam cadastrado com os códigos 701 - Contribuinte individual – Autônomo em geral, exceto se enquadrado em uma da demais categorias de contribuinte individual  e 712 - Contribuinte individual - Transportador autônomo de carga, foi corrigido para que gere no S-2300 e o usuário consiga enviar para o eSocial.

Gerar eSocial > Eventos não Periódicos 
Foi criada uma mensagem informando que é necessário o preenchimento dos campos referente a Carteira Nacional de Habilitação - CNH (Cadastros > Empregados > Documentos) , que agora são campos obrigatórios se número da carteira estiver preenchido.

Cadastros > Empresas > Alteração CAEPF
1 - Campo CEI saiu do tipo de inscrição e foi para um novo campo abaixo chamado "Inscrição CEI".
1.1 - As regras de validação como mascara e tamanho continuam o mesmo.
1.2 - Campo não obrigatório.
1.3 - Esse novo campo estará em todos os módulos do sistema TGC.
1.4 - O campo CEI será alimentado automaticamente, caso a inscrição da empresa anteriormente a atualização fosse CEI.
2 - Para quem tinha a inscrição como CEI, a atualização mudará o "Tipo Inscrição" para CPF e limpará a inscrição, obrigando assim o cliente informa o CPF do produtor rural.
2.1 - Caso exista o CPF do produtor rural gravado nas preferências da empresa no sistema Escrita Fiscal, a inscrição será alimentada automaticamente.
3 - Geração do campo e-Social. Regras.
3.1 - Na geração dos registros para o e-Social, quando existir a inscrição CAEPF gravado em Cadastro Empresa /Aba eSocial / Campo "Inscrição CAEPF", e a inscrição da empresa for CPF, os seguintes registros serão afetados: S-1005 , S-1200 , S-1250 , S-1260 , S-2200 , S-2206, S-2299, S-2399
3.2 - Se o campo CAEPF estiver em branco será levado a inscrição CPF da empresa.
3.3 - Os registros 1250 e 1260 pegará a inscrição CAEPF gravada no campo "Aba eSocial/Aquisição/Comercio Produtor Rural"
4 - Geração de Guias
4.1 - Com a mudança do campo CEI a geração das guias teve mudança. Quem antes tinha a inscrição CEI e gerava as seguintes guias (GPS, CAGED, SEFIP e RAIS) deixará de ler o campo Inscrição da empresa e irá ler o campo CEI de acordo com as seguintes regras.
4.2 - Se o novo campo CEI estiver preenchido e o tipo de inscrição for CPF, os campos das guias que pedem a inscrição levará o CEI cadastrado.
4.3 - Se o tipo de inscrição for CPF e o campo CEI estiver em branco, as guias levaram a inscrição da empresa.
4.4 - a DIRF não sofreu alteração pois ela não leva CEI e sim o CPF do responsável.

 

Guias / DIRF Meio Magnético
Adaptado a geração do arquivo da DIRF para a versão 2019 disponibilizada pela Receita Federal.


 

 Já conhece nossa base conhecimento, o Tron Help?