Notícias

Tron

Mudança no site da SEFAZ prejudica consulta de notas fiscais com Chave de Acesso

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Imprimir

Uma mudança no sistema de segurança do site da Secretaria da Fazenda está afetando os usuários do módulo Escrita Fiscal do TGC, causando lentidão na consulta de notas fiscais.

 

O Tron Box não foi afetado

 

Para empresas que tem CNPJ e Certificado Digital no Tron Box, o procedimento continua NORMAL, sem interferências.

 

Apenas as empresas no CPF que estão no Tron Box encontraram lentidão na busca dos XMLs pois o sistema realiza o processamento através da quebra do CAPTCHA.

 

Em outras palavras, as empresas e escritórios contábeis que usam o Tron Box estão seguros. Isso porque a consulta e arquivamento de documentos fiscais tem integração direta com a SEFAZ, não tendo a necessidade da quebra do CAPTCHA.

 

Entenda a mudança

 

Anteriormente, a consulta era feita por meio da quebra do chamado “CAPTCHA”, que são caracteres gerados aleatoriamente pelo site para validar o acesso.

 

Até o momento, o sistema da receita utilizava o CAPTCHA por meio da digitação de caracteres gerados. Agora, será utilizado o CAPTCHA do Google, que não permite a utilização de softwares que “adivinham” os caracteres, pois é um sistema de cliques e de identificação de imagens.

 

Essa nova maneira de provar que “você não é um robô” dificulta muito com que os softwares realizam a consulta NFe na SEFAZ.

 

A Tron Informática já está buscando uma solução eficaz para essa situação.

 

 

O sistema que você usa foi totalmente afetado?

 

Se você usa uma solução e ela foi afetada, conheça o Tron Box que para empresas com CNPJ e Certificado Digital estão 100% garantidos.