Notícias

e-social

O calendário de implantação do eSocial é divulgado pela CAIXA

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Imprimir

 

A Caixa Econômica Federal aprovou o novo leiaute do e-Social versão 2.1.01. Confira o cronograma e os prazos para a entrega das informações definidas na Resolução Comitê Diretivo do eSocial nº 2, conforme a Circular 761/17. 

 

A transmissão obrigatória dos eventos deve seguir as regras descritas abaixo:

 

1.1 Em 1° de Janeiro de 2018 para o empregador com faturamento no ano de 2016 acima de R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões reais), exceto para os eventos relativos a saúde e segurança do trabalhador (SST) que serão obrigatórios após os 6 (seis) primeiros meses do início da obrigatoriedade.

 

1.2 Em 1° de Julho de 2018 para os demais empregadores, exceto para os eventos relativos à saúde e segurança do trabalhador (SST) que serão obrigatórios após os 6 (seis) primeiros meses do início da obrigatoriedade.

 

1.2.1 O tratamento diferenciado, simplificado e favorecido a ser dispensado às microempresas e empresas de pequeno porte, ao Micro Empreendedor Individual (MEI) com empregado, ao segurado especial e ao pequeno produtor rural pessoa física será definido em atos específico, observados os prazos previstos neste item 1.2 1.3 Até 1° de Julho de 2017 será disponibilizado aos empregadores ambiente de produção restrito com vistas ao aperfeiçoamento do sistema.



Fonte: Sped Brasil