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Comunicado Atendimento Tron para o eSocial

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A Tron tem mais de 26 anos no mercado e hoje queremos nos colocar à disposição e dizer que juntos conseguiremos passar por todos os obstáculos do eSocial.

Comunicamos que foram identificadas algumas inconstâncias nos envios dos eventos ao eSocial, retornando algumas mensagens, exemplo:

 "Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do SPED Tabelas. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde."

 "Não foi possível validar a Procuração Eletrônica RFB no sistema administrador da outorga. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde."

 

A instabilidade do portal do WebService do eSocial na Receita Federal está gerando os erros e não está suportando a sobrecarga de informações enviadas em todo o Brasil. Os erros são do portal da Receita Federal, e o sistema da Tron se comunica com esse portal.

Recebemos muitas ligações sobre os erros e, infelizmente, por mais que a Receita Federal tenha publicado uma nota em que admite as falhas em seu Portal e afirma que já foram resolvidas, percebemos que ainda continuam.

Reafirmamos:

Esses erros e alguns outros não são gerados pelo Sistema da Tron. São erros específicos de conexão com o Portal WebService do eSocial de responsabilidade da Receita Federal.

Todos nós dependemos do funcionamento correto da conexão para que os envios sejam concluídos.

Estamos fazendo o possível para atender a todos os chamados, porém essa demanda tem sobrecarregado o suporte da Tron.

Simultaneamente ao atendimento telefônico no Suporte Técnico, estamos realizando 2 vezes por semana o Tron Live eSocial.

 

Clique aqui para se inscrever na Tron Live


Além disso o Plantão de Dúvidas vem acontecendo das 7h às 19h todos os dias.

Também aumentamos o número de técnicos de suporte para conseguir atender a necessidade de todos os clientes.

 

Nossa recomendação para vocês é que se encontrarem alguma dessas mensagens de instabilidade, liguem no 0800 do eSocial, repassem o erro e anotem o número do protocolo. Guardem o número de protocolo a título de segurança.

 

Ler carta do Presidente do CFC

 

Central de Atendimento eSocial 0800 730 0888 (Governo)

 

Agradecemos pela atenção!