Notícias

e-social

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS · TRON

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Imprimir

Na quinta, dia 29 de novembro, o Gerente de Tecnologia da Tron, Pedro Reis esteve em Brasília para representar a empresa na audiência pública de Ciência, Tecnologia e Seguridade Social, em que o tema foi o sistema eSocial.

 


 

Os representantes destacaram que a reunião dos dados no eSocial vai facilitar muito a concessão de benefícios. Além disso, o sistema também simplifica o trabalho das empresas, uma vez que organiza, de forma digitalizada e no padrão Sped, a base de dados da administração tributária e todos os dados relativos a tributos relacionados ao consumo, ao lucro das corporações, à movimentação financeira, à contabilidade e, agora, das relações de trabalho.

 

Em 2018, foram incluídas empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões por ano. Ainda vão entrar pequenos empresários, o setor público e organizações internacionais. De acordo com o cronograma, a implantação estaria completa em 2021.

 

No entanto, os representantes ainda afirmam que o governo atrasou as plataformas de testes e que estão havendo dificuldades de adaptação ao novo sistema. Em várias empresas, por exemplo, os setores de saúde do trabalhador e segurança ainda são documentados em papel. Também não haveria no eSocial a possibilidade de fazer registros parciais para serem completados mais tarde.